VISTAS DE SÃO PAULO

São Paulo vista de cima pode ser uma experiência ainda mais incrível, com seu visual de tirar o fôlego. Ver o skyline de uma metrópole como Sampa é fascinante. Há opções  para todos os gostos, incluindo jantares românticos com a famosa Ponte Estaiada ao fundo, até observar em silêncio o pôr-do-sol ou conhecer melhor, do alto, a arquitetura dos prédios paulistanos no centro.

Praça Pôr-do-Sol
praca-por-do-sol.jpg

Aqueles que curtem a vida ao ar livre terão momentos de puro êxtase neste local onde, sentados à grama, podem apreciar o crepúsculo do sol nos finais de tarde - daí o apelido do local, cujo nome oficial é Praça Coronel Custódio Fernandes. A vista dos prédios é envolta de árvores e muito verde, remetendo a uma sensação quase bucólica.

Pico do Jaraguá
ista-aerea-de-sao-paulo-a-partir-do-pico-do-jaragua-na-zona-oeste-da-cidade-1315260376583_615x300.jpg

Para quem deseja ter uma vista espetacular de São Paulo, uma das melhores opções é visitar o Pico do Jaraguá, um passeio bem divertido para levar as crianças. Fica dentro do Parque Estadual do Jaraguá, um local com vocação para o verde e natureza. É o ponto culminante da capital, elevando-se a uma altitude de 1.135 metros. Para chegar lá de carro, o visitante utiliza uma via asfaltada e muito simpática, chamada Estrada Turística do Jaraguá. No topo, há antenas de TV, lanchonete, estacionamento e a melhor vista da capital paulista. Além dos prédios da cidade também é possível observar a vegetação remanescente da Mata Atlântica do Parque Estadual do Jaraguá e espécies raras da fauna do local, como tucanos, macacos-pregos e saguis, entre outros.

Vão livre do Masp
vista-de-tras-do-masp.jpg

Referência cultural na cidade, o Masp tem outro atrativo. Durante todo o ano, o vão livre do Masp é palco para diversas manifestações culturais e políticas, feiras livres e apresentações de artistas de rua. Pouca gente, porém, vai até o fim do vão para observar uma bela vista da cidade. Do espaço amplo de 74 metros projetado pela arquiteta Lina Bo Bardi e inaugurado junto ao museu em 1947 ainda é possível ver grande parte do centro da cidade e a Zona Norte da capital, incluindo um trecho da Serra da Cantareira.

Edifício Altino Arantes (Banespão)
Edificio_Altino_Arantes_Banespa_vista_centro.jpg

Inspirado no nova-iorquino Empire State Building e localizado no centro, o Banespão, nome popular do Edifício Altino Arantes, é o único mirante público e o quinto ponto mais alto da cidade, com 160 metros de altura. No alto do mirante é possível avistar a Serra do Mar, o Pico do Jaraguá e os prédios da Avenida Paulista.

Shopping Cidade Jardim
juan34.jpg

Especializado na gastronomia argentina, o restaurante Pobre Juan, localizado no Shopping Cidade Jardim, tem um jardim externo que proporciona vista incrível para a Ponte Estaiada, cartão-postal da cidade. Seu sofisticado cardápio inclui delícias como o Corazón de Cuadril (miolo de alcatra), o Bife de Chorizo (contra filé com leve gordura) e o Pollo Bebe (galeto desossado).

Restaurante Terraço Itália
terraço.jpg

O Edifício Itália é o segundo maior prédio da cidade de São Paulo e um dos maiores do Brasil, com 165 metros de altura, distribuídos em 46 andares. Inaugurado em 1965, é atualmente um dos marcos da cidade, protegido pelo Patrimônio Histórico por ser um dos maiores exemplos da arquitetura verticalizada brasileira. Sua construção foi permitida pelas autoridades municipais apenas por se localizar em um dos pontos focais de São Paulo (na esquina das avenidas Ipiranga e São Luís, no centro da cidade). Um dos maiores destaques do edifício Itália é o restaurante localizado no seu topo, conhecido como Terraço Itália, que permite uma vista em 360 graus da cidade, sendo um dos maiores pontos turísticos da capítal. Para apreciar a belíssima vista, é preciso fazer uma reserva no restaurante (aberto para almoços e jantares). Especializado na culinária italiana, o restaurante é elegante e muito acolhedor, com um clima bem romântico.

Mirante da Serra do Mar
serra-do-mar-calçada-do-lorena-630x300.jpg

Aos mais aventureiros, esse elevado ponto, localizado no Núcleo Curucutu do Parque Estadual da Serra do Mar, proporciona uma bela vista do litoral sul, Itanhaém e Monguagá, se o dia tiver céu aberto. O acesso pode ser feito por uma trilha de 2,1 km (ida e volta) que conduz os visitantes até o cume da serra. As visitas, limitadas a seis grupos diários, cada qual um com 12 pessoas, só podem ser realizadas mediante agendamento.

The View Bar
the-view-2.jpg

Localizado numa região privilegiada, no 30º andar de um prédio da Alameda Santos, no bairro dos Jardins, o The View Bar oferece uma vista panorâmica de uma das regiões mais nobres de São Paulo. Seu espaço é romântico e decorado com poltronas amplas e confortáveis. Nas janelas, figuras de arranha-céus emolduram as paredes e transmitem um toque de requinte ao ambiente.

Bar e Restaurante Skye
skye.jpeg

Localizado na cobertura do hotel Unique, o Skye Bar e Restaurante possui uma piscina avermelhada e um fabuloso lounge com vista panorâmica para o Parque Ibirapuera e todo o horizonte de São Paulo, incluindo o skyline da Avenida Paulista. No Skye, os maravilhosos sabores apresentados na gastronomia contemporânea do Chef Emmanuel Bassoleil, a exuberância visual e o serviço único despertam os sentidos dos visitantes em todas as ocasiões, seja num café da manhã em família, um almoço de negócios, happy hour entre amigos ou em um jantar romântico

a dois.

Viaduto do Chá
Viaduto-Do-Cha-64733.jpg

Milhares de pessoas passam por lá todos os dias, no centro, mas poucos se dão conta da vista que o ponto proporciona dos dois lados do viaduto. De um deles, observa-se o Vale do Anhangabaú e o Viaduto Santa Ifigênia ao fundo. Do outro lado, a Praça da Bandeira, o Edifício Matarazzo - sede da Prefeitura, à esquerda - e o Shopping Light, à direita.